Destaques
....Em atualização

Danilo quer os três pontos

Poucas semanas bastaram para que Danilo já sinta perfeitamente o que é o Leixões. O defesa brasileiro já conhecia a força do nosso Clube e enaltece a forma como os adeptos estão ao lado do Leixões, acompanhando a Equipa para onde quer que haja jogos.
A escassos dias de a Liga Orangina começar, Danilo considera que a nossa Equipa está pronta para lutar pelo grande objectivo da época: a subida de divisão. Quanto ao facto de a partida ser com o Covilhã, que visitou o Mar há menos de uma semana, o central reconhece que tudo vai ser diferente, a começar pelo local do jogo, o que não invalida que o objectivo passe por repetir a vitória obtida na Taça da Liga.

O Leixões Sport Club está a poucos dias de se estrear na Liga Orangina, outra vez com o Covilhã, depois do jogo para a Taça da Liga. Vamos ter um jogo igual?
Igual nunca será, primeiro que tudo porque vamos jogar no campo deles. O que é incontestável é que as duas equipas se conhecem bem, porque já se defrontaram de forma oficial e isso tanto pode ser positivo como negativo. Mas o jogo vai ser diferente, porque é o primeiro do campeonato, a prova em que nós mais apostamos, pois queremos fazer o Leixões regressar à Primeira Liga. Com todas estas diferenças, o que esperamos é que o resultado seja o mesmo do último domingo. Sabemos as dificuldades que vamos encontrar, mas com muita humildade vamos lá para conquistar os três pontos.

É assim que o Leixões vai jogar sempre?
Claro. A história do Leixões obriga a que seja assim, onde quer que jogue. O objectivo é sempre ganhar.

Já realizámos três jogos para a Taça da Liga, sem derrotas e sem sofrer golos. Sendo um defesa, como é que o Danilo explica que ainda não tenhamos sofrido golos?
Isso deve-se à forma como o colectivo defende. Quando não se sofre golos, o mérito não é apenas dos guarda-redes ou dos defesas. A equipa começa a defender logo pelos avançados e os jogadores do meio-campo têm-se desdobrado em várias funções. O mérito é sempre de todos.

Depois destes três jogos, o Leixões está pronto para começar a Liga Orangina?
Acho que sim. Tem que estar, porque agora começa mesmo a sério. Os jogos da Taça da Liga foram bons para ganharmos ritmo em termos oficiais. Já não era a brincar. Já temos 270 minutos oficiais nas pernas e já temos um entrosamento diferente daquele que teríamos se estivéssemos apenas a treinar.

Como têm sido os primeiros tempos do Danilo no Leixões?
Têm sido muito bons. Tenho tido todo o apoio da direcção, da equipa técnica e do grupo de trabalho. Fui dos últimos a chegar ao plantel, mas integrei-me com muita facilidade graças à ajuda de todos. Até agora não há queixas a apresentar de nada. O pessoal é unido e, além do mais, é muito bom trabalhar num clube que tem uma massa associativa como a do Leixões. Eles incentivam, apoiam, exigem, mas, acima de tudo, estão sempre presentes. Para qualquer jogador é uma alegria chegar a um estádio, seja aqui no Mar ou fora, e ver a nossa gente, as nossas cores, nas bancadas. Isso dá um incentivo muito importante.

Foi isso que mais o surpreendeu no Leixões?
Não posso dizer que seja surpresa, porque já sabia o que ia encontrar. Quando joguei no Guimarães, no ano em que o Vitória e o Leixões subiram à Primeira Liga, percebi bem como eram estes adeptos. Dão uma força enorme do lado de fora e dificultam muito a tarefa dos adversários. Todas as grandes equipas do mundo têm uma massa associativa forte. O Leixões não foge à regra e isso deixa-me muito satisfeito.
LeixoesSC
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 desabafos :

Anónimo disse...

Força Danilo, pena teres vindo só este ano. Os Leixonenses esperam que seja um lider nessa defesa.