Destaques
....Em atualização

Minuto a Minuto > Rio Ave (2-0) Leixões

O Rio Ave soma mais 3 pontos pois foi a equipa que soube aproveitar o factor-vento e também a que melhor organização demonstrou. Bruno Gama marcou o golo 500 do Rio Ave no campeonato principal e pouco depois tranquilizou as hostes vilacondenses ao apontar mais um tento. O Leixões até começou melhor o jogo mas apresentou um grande vazio de ideias e quando tentou reagir aos golos já era muito tarde. A equipa de José Mota sai desta ronda "isolada" no penúltimo lugar.
90+4' FIM DO JOGO
Artur Soares apita pela última vez no Estádio dos Arcos e sela o triunfo do Rio Ave.
90+1' Vão jogar-se mais 4 minutos.
87' Livre apontado por Zé Manuel na direita e Pouga finalmente a conseguir cabecear. A bola saiu junto ao poste esquerdo da baliza de Carlos.
85' Grande remate de Adriano. Diego está batido mas a bola, rasteira, sai ao lado.
82' Sai Chidi, entra Nélson Oliveira.
81' O Leixões mete toda a carne no assador mas já cheira a esturro.
80' Sai: Hugo Morais Entra: Tiago Cintra
80' RIO AVE GOOOOOLO de Bruno Gama Chidi redime-se do lance anterior e serve Bruno Gama, que, só com Diego pela frente, atira para o fundo das redes.
72' Pouga temporiza bem e serve Zé Manuel. O remate, disparado à entrada da área, sai forte mas alto.
70' RIO AVE GOOOOOLO de Bruno Gama aponta de forma irreprensível um livre ligeiramente sobre a esquerda, fazendo a bola passar sobre ao lado da barreira leixonense, para entrar junto ao poste esquerdo da baliza de Diego. O guarda-redes ainda se lançou mas não conseguiu evitar o golo.
69' Sai: Fábio Espinho Entra: João Paulo Trata-se da estreia do ponta-de-lança que jogava no Rapid de Bucareste com a camisola do Leixões.
68' Amarelo a Pedro Seabra por mão na bola.
66' Cartão amarelo a Sílvio, a punir entrada sobre Fábio Espinho.
65' Bom cruzamento de Sílvio na esquerda mas Chidi vai a medo com a cabeça à bola.
63' Jogada iniciada por Pouga, cruzamento de Zé Manuel a solicitar o ponta-de-lança mas bola escapa-se.
61' Remate à meia volta de Tarantini por cima da barra, após solicitação do capitão Gaspar. O Rio Ave ameaça marcar quando começa a chover em Vila do Conde
59' Sai: Sidnei Entra: Wesllem
55' Sai: Braga Entra: Zé Manuel O Leixões tenta recuperar o controlo do jogo.
50' Incrível. Gaspar toca de cabeça para a baliza e Adriano emenda sobre a linha de golo. Não havia necessidade. A bola ia entrar e Adriano estava claramente em fora de jogo.
49' Cartão amarelo a Braga por falta sobre Sílvio
48' Fernando Alexandre deixa-se desarmar por Adriano em zona proibida e o brasileiro remata para uma defesa difícil de Diego para canto.
47' Mau passe de Vítor Gomes que Pouga não consegue atrapalhar devido a flagrante défice técnico.
45' RECOMEÇA O JOGO
Recomeça o jogo em Vila do Conde. Não há mudanças nas equipas.
--------------
Jogo fraco, sem ritmo, disputado aos repelões. O Leixões conseguiu ter alguma supremacia mas muito graças ao facto de jogar com o vento (que sopra com alguma intensidade) pelas costas mas não conseguiu aproveitar, sobretudo na marcação de livres, esse elemento exógeno.
45+3' Artur Soares apita para o final do primeiro tempo.
45+3' Livre batido por Adriano que morre na barreira leixonense.
45' Vão jogar-se mais 3 minutos.
42' Livre apontado por Adriano e Fábio Faria a conseguir ganhar a bola na área leixonense mas a cabecear de raspão ao lado
40' Amarelo para Tarantini que jogou a bola com o braço quando defendia na barreira um livre batido por Fábio Espinho.
38' Zé Gomes cruza largo, Tarantini surge isolado na área leixonense, cabeceia mas muito por cima da barra.
37 ' Bom trabalho de Bruno Gama na direita terminado com cruzamento para a área. Diego sai da baliza e não permite que a bola chegue a Sidnei.
35' Grande perdida do Leixões. Fábio Espinho cruzou na direita, sobre a linha de fundo, e Seabra, a um metro da linha de golo, não conseguiu emendar para as redes, quando estava apertado por Zé Gomes. O Leixões aproveita o vento que tem pelas costas para continuar à procura do golo.
31' Livre batido por Hugo Morais, quase na bandeirola de canto, e Carlos a rebater com os punhos. O Leixões continua com nota mais
28' Com a entrada de Adriano, Vítor Gomes recuou para a frente dos centrais. O Rio Ave tenta mexer na toada, morna, do jogo.
27' Sai: André Vilas Boas Entra: Adriano Gaspar passa a ser o capitão do Rio Ave.
26 ' Perigo na área vilacondense. Fábio Espinho cruza bem na direita mas Seabra não consegue desviar de cabeça.
25' André Vilas Boas vê o amarelo por entrada ríspida sobre Hugo Morais no meio-campo.
22' Mais um remate de Fernando Alexandre, este de ressaca, à entrada da área, com a bola a tabelar em André Vilas Boas e a sair pela linha de fundo. O Leixões não aproveita o pontapé de canto.
19 ' Fernando Alexandre tenta surpreender Carlos com um remate desde o círculo central mas o guarda-redes do Rio Ave está atento.
15' Primeiro quarto de hora sem qualquer acontecimento relevante. O Leixões não se encolhe e tem sido a equipa que mais tem atacado, num onze no qual Braga está de regresso
1' INÍCIO DO JOGO
Artur Soares Dias apita para o início da Partida. Rola a bola entre Rio Ave e Leixões.
Tempo a ameaçar chuva e uma razoável presença de adeptos de ambas as equipas nas bancadas
O ano passado o Leixões venceu por 2-1 em Vila do Conde com golos de Wesley e Bruno China.
O Leixões partiu para Vila do Conde sem dois jogadores influentes: Cauê e Tucker, ambos castigados. Cerca de 200 adeptos leixonenses cumpriram de bicicleta o percurso, de 30 km, entre a junta de freguesia de Matosinhos e o estádio do Rio Ave, onde vão estar a apoiar a equipa. O regresso será feito de metro.
O treinador vilacondense deverá voltar a apostar em Carlos na defesa da sua baliza embora Mora, na ausência do primeiro ao serviço da seleção de Angola, tenha sido o herói em duas rondas sucessivas da Taça de Portugal
Por seu lado, Carlos Brito já não pode fazer alinhar João Tomás. O goleador da equipa aceitou o convite de Manuel Cajuda e rumou mais uma vez às arábias.
Para o jogo de Vila do Conde, José Mota conta finalmente com o ponta-de-lança João Paulo, ex Rapid de Bucareste.
Seis pontos separam Rio Ave de Leixões. Os vilacondenses apuraram-se para as meias-finais da Taça de Portugal e estão também moralizadas nesta competição. A equipa de Matosinhos, por seu lado, vem de uma derrota caseira e procura, a todo o transe, escapar dos lugares de descida.
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 desabafos :

Anónimo disse...

Isto é uma vergonha,o Braga a titular??Fez zero,jogamos com dez...

Anónimo disse...

e o mota ainda diz no seu comentario "SOMOS UMA EQUIPA EM CONSTRUÇÃO"ao fim de 18 jornadas não é admíssivel dizer isto até aki te defendi mas agora BASTA NÃO SE PODE DIZER ISTO COMO SE SENTEM OS ADEPTOS ELE JA SE INTERROGOU POR ACASO reforços para k não jogam naõ acdrescentaram nada a equipa as lesoes ja não servem de desculpa é precizo um dar um MURRO na mesa e com os resultados dos adversarios directos nada ajuda o proximos 4 a 5 jogos não pontuamos de certeza É TRISTE