19 de março de 2009

Receber o Sporting com outra mentalidade

O plantel sénior de futebol do Leixões trabalhou no parque da cidade. Foi uma sessão diferente, não houve bola e as bolas de futebol foram trocadas pelos ténis.
Prof. Jorge Mendonça o porquê desta mudança?
“Olhe, ficaram de fora essas coisas e entraram outras: a boa disposição, a alegria e um espírito de grupo que é importante, foi como que o sacudir da rotina para combater a tristeza dos últimos maus resultados, alguma saturação e recuperar física e psicologicamente os jogadores.”
Professor, esta alteração no esquema de treino, tem também a ver com a longa paragem do campeonato?
“Claro. Temos uma paragem grande, não vamos ter campeonato e isso dá-nos tempo para podermos trabalhar a equipa nas várias vertentes, por isso estamos a fazer um trabalho diferente.”
É positiva ou negativa esta paragem?
“Para nós é benéfica porque acabámos de sair de dois resultados muito negativos. Duas derrotas pesadas, naturalmente precisamos de virar o rumo aos acontecimentos, acho que este interregno vai ajudar-nos”
Ainda dentro desta paragem competitiva da liga sagres, a preparação vai continuar nestes moldes?
“Não, agora estamos a descomprimir um bocadinho, recuperar alguma alegria e a libertar os jogadores. Depois, começamos a apurar e a especificar o treino para o jogo com o Sporting.”
Sentiram que a equipa estava cansada?
“Os dois últimos jogos foram muito desgastantes. Estamos todos muito tristes, frustrados e chateados com o ambiente que se cria com estas derrotas. Esta fase está a passar vamos recuperar animicamente e receber o Sporting com mais frescura, vivacidade e outra mentalidade."
fonte: site oficial LSC

Sem comentários:

Enviar um comentário