Castanheira, centro campista do Leixões é dos futebolistas mais experientes do grupo de trabalho de José Mota. Natural de Chaves, canhoto de excelente técnica só conheceu dois clubes na sua vida futebolística, o Braga e o Leixões. Esta temporada, por vários motivos nomeadamente lesões, não tem sido das primeira opções do treinador. Curiosamente, foi titular no jogo pesadelo de Paços de Ferreira. “Foi um jogo mau com um resultado muito pesado, ninguém estava à espera. Só temos que tirar ilações dessa partida e olhar em frente. Não é um jogo ou dois jogos maus que vão ofuscar a nossa excelente campanha.”
Segue-se uma longa espera até ao jogo com o Sporting. Gerir esta paragem com estes resultados, não é fácil?
“Vamos continuar a analisar o que fizemos mal, a equipa tem tempo suficiente para se restabelecer. Estamos na luta pela Europa e naturalmente não queremos abdicar disso. Vamos voltar a fazer como até aqui, lutar sempre pelos três pontos e no fim fazem-se as contas.”
Como vê a sua prestação esta época?
“É lógico que gostava de jogar mais, mas isso são opções que o treinador toma. A equipa está a fazer um excelente campeonato, só tenho a fazer o que sempre fiz, mostrar à equipa técnica que pode contar comigo.”
Pela sua experiência, o Castanheira sente-se um elemento importante no seio do grupo de trabalho?
“Eu acho que somos todos importantes, senão não estávamos aqui. Todos temos um papel a desempenhar neste grupo de trabalho.”
No futuro como vai ser a sua carreira?
“Faltam dois meses e meio para o final da época e há coisas importantes para alcançar. Contratualmente estou ligado ao Sporting de Braga por mais uma temporada, gosto de estar aqui no Leixões, o clube tem condições para crescer e continuar a firmar o seu lugar na primeira liga. Vamos aguardar”
Já pensou no fim da sua carreira?
“Muito a sério não, ainda só tenho trinta e um anos. Sei que esse dia vai chegar e para os futebolistas chega muito cedo. Vai custar-me muito foram muitos anos a fazer aquilo de que se gosta, seria bom continuar ligado ao futebol. Estou a frequentar os cursos das novas oportunidades para concluir o décimo segundo ano, é mais uma ferramenta.”
fonte: site oficial LSC
0 desabafos :
Enviar um comentário