Destaques
....Em atualização

Jean Sony assinou e já jogou

Jean Sony fez ontem o primeiro jogo-treino na condição de reforço do Leixões. O médio-direito haitiano assinou um contrato válido por duas épocas e meia, justificando, assim, as impressões positivas comentadas pelo técnico José Mota, em vésperas da recepção ao Setúbal. Jean Sony estreou-se frente ao Feirense, num jogo-treino realizado ontem para aproveitar a paragem do campeonato e que terminou com um empate a três golos. O mais recente reforço dos leixonenses não marcou qualquer golo, tendo jogado a lateral-direito. A polivalência é outra das qualidades do jovem de 22 anos, considerado durante três anos o melhor jogador das Caraíbas.
Jean Sony é o segundo haitiano a iniciar carreira em Portugal, chegando ao Estádio do Mar depois de Peterson já ter testado a sua sorte no Braga, algo que conseguiu com sucesso. "Estou muito feliz por trabalhar numa equipa muito simpática", declarou o médio, depois de assinar o contrato que o liga ao Leixões até 30 de Junho de 2011. Agora diz-se preparado para actuar "em qualquer posição no corredor direito".
O aproveitamento do talento criado no Haiti, que chegou a Portugal por intermédio de Diamantino Brás, ex-jogador e ex-treinador do Chaves, promete ser um investimento de futuro. A relação de amizade com o transmontano Agostinho Freitas, radicado nos Estados Unidos, abriu as portas às pérolas do futebol haitiano. Além do Leixões, que assinou ontem contrato com Jean Sony, o Braga já ficou com Peterson, de 18 anos, integrado nos juniores do clube. A partir de ontem foi a vez de o Leixões decidir apostar no potencial de um internacional haitiano. A empresa americana a que pertence Agostinho Freitas tem feito uma prospecção no futebol do Haiti, tendo levado para os Estados Unidos cerca de 20 jovens entre os 15 e os 17 anos, providenciando-lhes alojamento e os estudos, enquanto completam a fase de formação como jogadores.
fonte: O JOGO
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment