Destaques
....Em atualização

Avançado procura-se

O empate a zero em Coimbra não só encravou o desejo do Leixões em recuperar a liderança, ainda que fosse provisoriamente, como expôs de forma evidente a necessidade de um reajustamento no modelo de jogo. Nota-se que é preciso revitalizar o potencial ofensivo de uma equipa que já chegou a ser líder na relação remate/golo. Mesmo depois da derrota em Guimarães, o Leixões tinha uma média soberba de um golo em seis remates. O desfecho do jogo com a Académica foi nulo em dois sentidos: não teve golos e foi o pior de todos em termos de intenção de remate. Quatro foram as vezes com que o Leixões tentou alvejar a baliza de Peskovic e nenhum feito por homens da linha avançada.
A procura de um ponta-de-lança nunca ganhou tanta importância como agora. Nos cinco jogos, após o último triunfo na Liga Sagres - há mais de um mês -, sobre o Rio Ave, resultaram apenas dois golos. Muito pouco para uma equipa que já marcou três golos no Dragão, numa das melhores percentagens de eficácia da época.
Numa sequência de três jogos (Estrela, Naval e Guimarães), o Leixões perdeu cinco pontos nos últimos quinze minutos, sem, contudo, abalar a confiança do grupo de José Mota. O treinador confessara o seu desejo em dobrar o ano em primeiro, mas um penálti aos 78' deu ao Estrela a possibilidade de empatar tais planos. O azar não tem largado Roberto, o único ponta-de-lança do plantel, ainda com dois meses de recuperação pela frente. Além disso, não há vagas para a inscrição do reforço que ajudaria José Mota a superar a recente quebra de rendimento ofensivo.
fonte: O JOGO
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment