Destaques
....Em atualização

Nuno Silva "Queremos continuar na Taça da Liga"

Continua como capitão do futebol sénior e já se tornou um símbolo para os adeptos do clube. Ao site oficial do clube, Nuno Silva faz a antevisão do primeiro jogo oficial da sua 14.ª temporada com o emblema matosinhense ao peito.

LSC – Vai iniciar a sua 14.ª época ao serviço do Leixões. Como perspectiva mais uma temporada com o emblema do Mar ao peito? 
Nuno Silva – É um orgulho poder continuar a fazer aquilo que mais gosto e, ainda para mais, no clube que conquistou o meu coração. Espero que a minha experiência possa ajudar a transmitir aos mais novos o que é este clube, aquilo que significa jogar no Leixões, porque jogar por este clube significa dar sempre o máximo, respeitar a camisola e o emblema em todas as ocasiões. Dentro do campo serei mais um às ordens do treinador. Não é pelo facto de estar aqui há tanto tempo que tenho um estatuto diferente como jogador do Leixões. Só treinando no máximo e estando em forma posso ser útil à equipa. 

Depois de um campeonato tão bom como o último, o que se pode esperar? 
O 3.º lugar do ano passado foi excelente, mas já passou e agora vamos iniciar um novo capítulo. Vamos começar tudo de novo outra vez e há que ter real noção daquilo que teoricamente podemos fazer. O nosso grande objectivo passa por fazer uma época tranquila e assegurar a manutenção o mais rápido possível. Vamos lutar em todos os campos e em todos os jogos pelas vitórias, porque aqui não se pensa de outra forma, mas há muitas equipas com muito mais responsabilidades do que o Leixões. Há equipas que se reforçaram bastante, com investimentos elevados e que assumem claramente que a subida é a meta a atingir.  
As expectativas dos sócios são, naturalmente, elevadas. Como capitão de equipa e como jogador com muitos anos de casa, o que lhes pode dizer? 
Quero dizer-lhes que devem acreditar sempre na equipa do Leixões, embora com ambição moderada, porque o que fizemos o ano passado foi extraordinário mas não nos transforma em candidatos a nada. Vamos disputar outro campeonato, outra vez muito longo, o plantel deste ano é novo, tem muitos jogadores jovens e é preciso algum tempo para se formar um colectivo forte e coeso. Só com a continuidade do trabalho é que é possível crescer. Estamos na quarta semana de treinos e ainda há muito trabalho pela frente. Para já vamos arrancar com a Taça da Liga e só depois é que avançamos para o campeonato, o nosso principal objectivo da época. 

A estreia oficial da temporada é já no próximo sábado, em Penafiel. O que podemos esperar deste primeiro jogo? 
Pode-se esperar um Leixões disposto a lutar pela vitória, como sempre. Quase 106 anos de história exigem uma equipa pronta para todas as batalhas. Queremos continuar na Taça da Liga e um bom resultado na primeira ronda de uma fase com apenas três jornadas é sempre importante. Espero que os nossos adeptos estejam em bom número em Penafiel, porque eles estão sempre do nosso lado e vão querer marcar presença no arranque oficial da época. Com o seu apoio habitual, os adeptos vão ser muito importantes na ajuda ao crescimento da equipa. Nós, dentro do campo, tudo faremos para retribuir a força que eles nos passam desde a bancada.
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment