Destaques
....Em atualização

Pedro Correia "Vamos lutar até à última gota"

Depois da vitória diante do FC Porto "B", a turma orientada por Pedro Correia quer continuar a somar pontos e para que isso aconteça os adeptos são chamados a comparecer nesta fase final da temporada que poderá guindar o Leixões SC para o principal escalão do futebol português.
Ao site oficial, o técnico leixonense refere que os adeptos são ssenciais e avisa para o facto de o Penafiel ter criado dificuldades na primeira volta

LSC – Gostou da exibição frente ao Porto B? 
Pedro Correia – A equipa esteve muito concentrada, respeitando sempre o plano traçado, mostrando-se fortíssima em todas as vertentes do jogo e conseguindo virar o resultado perante um adversário que tem jogadores de elevada qualidade. Acima de tudo, gostei muito do coração e da alma demonstrada pela equipa, o que dignificou ainda mais a nossa vitória.

Foi expulso pela primeira vez na carreira. O que se passou? 
Tive uma atitude irrefletida no calor do jogo, que, no final, ficou esclarecida junto dos árbitros. O que quero frisar é que não teve a ver com má-educação. Mas, como tenho dito sempre, as arbitragens não fazem parte do meu discurso, porque os árbitros são humanos e, tal como os jogadores e os treinadores, têm todo o direito de errar. As análises dos treinadores ao trabalho dos árbitros são sempre parciais e por isso que evito fazer comentários. Só me preocupa o rendimento da minha equipa, a única com quem trabalho ao longo da semana. 

Domingo temos mais uma final, desta vez frente ao Penafiel. O que espera? 
Só mantendo a nossa humildade habitual, a concentração e a garra que têm sido imagens de marca do Leixões, para além da qualidade que vimos demonstrando jogo a jogo, é que podemos lutar por uma vitória que nos manterá na corrida por um objectivo que, de início, parecia inalcançável. Acredito que os nossos adversários directos ainda vão perder pontos, por isso não podemos desperdiçar aqueles que podemos conquistar. Esta luta será intensa até ao fim. O Penafiel tem uma equipa muito boa, um óptimo colectivo, e criou-nos tremendas dificuldades no jogo da primeira volta, pelo que queremos dar uma imagem bem diferente da deixada nesse jogo e mantermo-nos no rumo das vitórias. 

Os adeptos do Leixões também estão convocados para este jogo? 
Estão sempre. Nas últimas duas jornadas tivemos as duas melhores casas da época e gostava que esses máximos continuassem a ser batidos. Toda a gente sabe a importância e influência que os nossos maravilhosos adeptos têm nos nossos resultados e espero que continuem a vir ao estádio num número cada vez maior. A equipa fica muito mais confortável com a presença deles nas bancadas. 

Vamos entrar na fase decisiva do campeonato em que se vai jogar tudo por tudo. O Leixões está pronto para a luta? 
Nós vamos fazer o que temos feito, ou seja vamos lutar até à última gota de sangue, demonstrando que podemos ser uma equipa fortíssima e que queremos concretizar o sonho que construímos a pulso. O nosso rendimento tem sido elevado e assim queremos continuar até final do campeonato. Sabemos que nesta altura da época há equipas sem objectivos, há equipas com dois objectivos, equipas que já cumpriram os objectivos e há também as equipas B que são sempre imprevisíveis porque nunca se sabe com que jogadores vão jogar, uma vez que tanto usam jogadores da equipa A como juniores. Tudo isto pode influenciar resultados, o que espero que não aconteça, a bem da verdade desportiva. Acho que quem supervisiona as provas está atento a tudo isto. Espero também que, tal como nós, todas as equipas dêem o máximo para vencer todos os jogos, pois só assim se verá quem é melhor. Sabemos ainda que para quem investiu forte na subida, a nossa prestação está a ser constrangedora. Por isso, é natural que, nestas últimas jornadas, tudo façam para que o enorme investimento não tenha sido em vão. 

Por que tem este discurso agora? 
Porque sinto algumas preocupações no grupo de trabalho quanto a esta ponta final do campeonato. Isto é apenas um alerta, nada mais. Mas quero deixar bem claro que tudo farei para defender a minha equipa e este clube centenário.
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment