Destaques
....Em atualização

Leixões perde na Covilhã por 2-0

Está encerrada a primeira jornada do ano de 2013 para a equipa do Futebol Sénior do Leixões Sport Club. Esta manhã, o conjunto leixonense defrontou na Covilhã o conjunto serrano e perdeu não conseguindo dar sequência ao resultado do último encontro diante da UD Oliveirense. 
E foi a equipa do SC Covilhã quem começou melhor mas duas intervenções de Rui Sacramento aos 7’ e aos 9’ minutos impediram que a sua baliza se mantivesse inviolável. Primeiro através de um remate de Pimenta e depois Moreira que levaram a duas intervenções de Rui Sacramento, esta última que deu lugar a canto. Este canto viria a dar lugar àquele que seria o primeiro golo do encontro. Canto, aos 10 minutos, a ir para a cabeça de Néné que se antecipa ao opositor leixonense e coloca a sua equipa em vantagem. Até ao intervalo apenas duas situações de registo. 
Aos 41’ Tiago Borges faz a bola passar a poucos centímetros da baliza defendida por Jorge Baptista (alinhou no Leixões na temporada 2007/08) e já nos descontos Gonçalo Graça enviou a bola às malhas laterais da baliza dos serranos. 
A segunda metade trouxe um Leixões mais forte, mas foi o Covilhã quem ampliou a vantagem numa jogada de contra-ataque. Hugo Moreira conseguiu ultrapassar a zona defensiva leixonense, deixar para trás Rui Sacramento. 
A perder por 2-0, o Leixões bem tentava sair da sua zona de meio campo mas as jogadas foram sendo cortadas pela equipa da casa. Um jogo que fica, também, marcado pelo regresso de Hernâni à competição 5 meses depois de se ter lesionado com gravidade num encontro diante do CD Feirense. 
Já com Hernâni em campo, um remate de Mailo, aos 81’, obrigou o guardião do Covilhã a uma defesa a 2 tempos. Jogada iniciada pelo próprio Hernâni a colocar a bola em Mailo que obriga Jorge Baptista a aplicar-se. Apesar das investidas leixonenses, o conjunto matosinhense sai da Covilhã com os mesmos pontos com que iniciou o encontro.
Na próxima ronda, o Leixões tem nova jornada agendada para fora de Matosinhos. A primeira jornada da segunda volta da Segunda Liga 2012/13 tem viagem marcada para a Madeira onde, no Funchal, o conjunto orientado por Pedro Correia vai defrontar a equipa “B” do Marítimo. 

***

Complexo Desportivo da Covilhã 
Árbitro: João Ferreira Leixões 

Leixões: Rui Sacramento, Steven, Zé Pedro, Sequeira, Gonçalo Graça (Hernâni aos 78’), Luís Silva, Malafaia (Mailo aos 62’), Fábio Santos, Kizito, Tiago Borges e Hugo Guedes (Cale aos 71’) 

Disciplina: 
  • Cartão amarelo: Sequeira aos 27’
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment