Destaques
....Em atualização

Golo de Sequeira num jogo em que faltou Paixão!

Está reposto o calendário da Segunda Liga no que ao Leixões diz respeito. A equipa leixonense jogou na tarde deste sábado em Ponta Delgada diante do CD Santa Clara em jogo que havia sido adiado e que corresponde à 6.ª jornada da Segunda Liga. 
Foto: Eduardo Resendes
O Leixões, que estreou o seu equipamento alternativo (preto e vermelho), até começou bem o encontro mas uma falta assinalada de Kizito sobre Paulo Monteiro levou à expulsão através de vermelho directo por parte de Bruno Paixão ao avançado ugandês. Segundo rezam as crónicas a expulsão traduz-se num exagero do árbitro setubalense que deixou de ser internacional nesta temporada. 
O Santa Clara perto da meia hora de jogo ainda colocou a bola dentro da baliza defendida por Rui Sacramento mas o árbitro auxiliar anulou a jogada dos insulares por uma posição irregular de Diogo Tavares. 
Até ao intervalo pouco mais houve a registar a não ser as sucessivas intervenções de Rui Sacramento a permitir que o resultado fosse para intervalo num nulo. 
Na segunda metade os açorianos fizeram-se valer do factor "casa" e do facto de estarem a jogar contra 10 jogadores. Primeiro Serginho através de um livre a colocar a bola na baliza sem hipótese de defesa para Rui Sacramento e depois Porcellis com um pontapé de bicicleta a ampliar a vantagem para 2-0 em 2 minutos seguidos. 
Aos 63' Accioly aproveitou um remate de Porcellis e só teve que encostar a bola para a colocar dentro da baliza visitante pela 3.ª vez no encontro. 
Mas a equipa leixonense não desistiu de procurar o golo e Sequeira fez aquele que viria a ser o único tento do encontro para a equipa de Matosinhos. Num livre em posição frontal, o guarda-redes Hélder Godinho sofreu o golo mesmo tendo tentado chegar à bola sem efeito.
Com este resultado o Leixões segue com os mesmos pontos com que partiu para esta jornada sendo que a Segunda Liga volta apenas a 24 de Outubro. Antes disso, já na próxima sexta-feira, o conjunto leixonense desloca-se a Braga para defrontar no Estádio AXA a equipa do Minho no encontro da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal. 

Rui Sacramento, Zé Pedro, Calé (Malafaia aos 67'), Gonçalo Graça, Luís Silva, Tsoumagkas (João Novais aos 49'), Sequeira, Fábio Santos, Kizito, Tiago Borges (Mailo aos 60') e Patrão 
Disciplina: 
  • cartão amarelo a Luís Silva aos 37, Patrão aos 41', Tiago Borges aos 51' e Gonçalo Graça aos 90'+1
  • cartão vermelho directo a Kizito aos 14'
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment