É uma grande reportagem de duas páginas que o Jornal O Jogo nos apresenta neste sábado a propósito dos cortes dos subsídios a que a Câmara Municipal está obrigada e que poderá colocar em causa a modalidade que tem 67 anos e um recorde nacional em títulos no clube que, actualmente, movimenta cerca de 270 voleibolistas.
Juvenis Masculinos 2010/11 |
E é o próprio director da modalidade, o Eng. Luís Machado, que refere que é necessário rever a lei que coloca fim à atribuição dos subsídios. “Apelo veementemente para que quem de direito reveja esta lei, pois os números valem muito pouco comparados com a sociedade do amanhã”, refere. A “rede de contactos” que existe actualmente é o que vai livrando de a situação estar pior pois “conseguimos apoios para a continuidade do clube”.
O apoio importante vindo das bancadas |
A “mística” invocada por Luís Machado serve para as palavras que se seguem: “O Leixoes não admite o fim de uma história recheada de internacionais como Soter Ramos, António Rijo, Humberto Silva, Jorge Alves e a olímpica Cristina Pereira, pioneira ao lado de Maria José Shuller numa dupla que foi nona nos Jogos de Sidney em 2000”.
Gala Volei 2011 |
Já Bruno Carvalho, coordenador do voleibol formação salienta a formação “e dela tem saído jovens que têm ajudado a equipa sénior a manter-se na I Divisão e já se integraram nas Selecções Nacionais”.
(esq-drt) Ilídio Ramos, Humberto Silva e Nuno Calheiros pelo Leixões |
São estes os números que fazem a história do voleibol do Leixões Sport Club:
- 22 campeonatos da I Divisão (8 masculinos e 14 femininos)
- 30 campeonatos nas camadas jovens (15 nos últimos 10 anos)
- 270 atletas (distribuídos em minis, infantis, iniciados, juvenis, juniores e seniores)
0 desabafos :
Enviar um comentário