Destaques
....Em atualização

Voleibol: 67 anos de uma história que está em perigo

É uma grande reportagem de duas páginas que o Jornal O Jogo nos apresenta neste sábado a propósito dos cortes dos subsídios a que a Câmara Municipal está obrigada e que poderá colocar em causa a modalidade que tem 67 anos e um recorde nacional em títulos no clube que, actualmente, movimenta cerca de 270 voleibolistas. 
Juvenis Masculinos 2010/11
E é o próprio director da modalidade, o Eng. Luís Machado, que refere que é necessário rever a lei que coloca fim à atribuição dos subsídios. “Apelo veementemente para que quem de direito reveja esta lei, pois os números valem muito pouco comparados com a sociedade do amanhã”, refere. A “rede de contactos” que existe actualmente é o que vai livrando de a situação estar pior pois “conseguimos apoios para a continuidade do clube”. 
O apoio importante vindo das bancadas
A “mística” invocada por Luís Machado serve para as palavras que se seguem: “O Leixoes não admite o fim de uma história recheada de internacionais como Soter Ramos, António Rijo, Humberto Silva, Jorge Alves e a olímpica Cristina Pereira, pioneira ao lado de Maria José Shuller numa dupla que foi nona nos Jogos de Sidney em 2000”. 
Gala Volei 2011
Já Bruno Carvalho, coordenador do voleibol formação salienta a formação “e dela tem saído jovens que têm ajudado a equipa sénior a manter-se na I Divisão e já se integraram nas Selecções Nacionais”. 
(esq-drt) Ilídio Ramos, Humberto Silva e Nuno Calheiros pelo Leixões

São estes os números que fazem a história do voleibol do Leixões Sport Club: 
  • 22 campeonatos da I Divisão (8 masculinos e 14 femininos) 
  • 30 campeonatos nas camadas jovens (15 nos últimos 10 anos) 
  • 270 atletas (distribuídos em minis, infantis, iniciados, juvenis, juniores e seniores)
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment