Destaques
....Em atualização

Natação > Vítor Pereira com 1.º lugar na classificação

Realizou-se no passado sábado, nas piscinas municipais de Coimbra, a fase de Apuramento para o Campeonato Nacional de Longa Distância, competição que consiste na realização de provas mais longas do que o habitual no programa olímpico, sendo que para o escalão juvenil a distância a nadar é de 3 Km e para os juniores e seniores de 5 quilómetros (km). 
Estiveram presentes 49 nadadores (27 masculinos e 22 femininos) em representação de 15 clubes nacionais, entre os quais o Leixões Sport Club, que esteve representado pelos seguintes nadadores: 

  • Vítor Pereira (na foto), estreante nesta prova, alcançou o 1.º lugar da classificação nos 3 Km de juvenis masculinos, com o tempo de 35m36s50c, marca que passa a ser a melhor nacional de sempre nesta prova. 
  • Inês Alves, também ela estreante na prova de 3 Km, classificou-se para a fase final no escalão juvenil feminino após um 3.º lugar, com a marca de 39m51s19c, passando a ser a 3.ª nadadora nacional mais rápida de sempre neste escalão. 
  • Angélica André, campeã nacional sénior e absoluta em título dos 5 Km femininos, nadou para garantir a qualificação para a fase final, alcançando-a em 6.º lugar, com o tempo de 1h04m25s78c.  
  • Tiago Oliveira, vice-campeão nacional júnior da época passada, qualificou-se também para a fase final, nadando os 5 Km em 59m59s34c, alcançando assim o 2.º lugar júnior e o 6.º absoluto. 
  • Daniel Laureano estreou-se na prova de 5 Km do escalão júnior masculino, cumprindo a distância em 1h04m07s12c e alcançando o 8.º lugar júnior. 

Assim, teremos a Angélica, a Inês, o Tiago e o Vítor a lutar pelos títulos e pódios nacionais nestas distâncias, no próximo dia 14 de Abril, nas piscinas de Rio Maior. 
Parabéns a todos pelo esforço realizado e boa sorte para a fase final.
LSC
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment