Destaques
....Em atualização

"Ambição de conquistar os 3 pontos" > Litos

Litos está satisfeito com o plantel
Como se pode antever este jogo de Arouca? 
Litos – Com todo o cuidado e com as atenções habituais. O Arouca é uma equipa muito forte fisicamente, é o clube que talvez se tenha reforçado mais durante o defeso e é um candidato assumido à subida de divisão. A responsabilidade deste jogo é toda deles, embora tenham de demonstrar a teórica superioridade dentro do campo, porque o Leixões tem as suas armas e também parte com ambição de conquistar os três pontos. O nosso objectivo, seja contra quem for, passa sempre pela conquista do triunfo. É com esse intuito que partimos para todos os jogos. Que ninguém tenha dúvidas que vamos lá para ganhar 
Os sócios e adeptos do Leixões não esperam outra coisa… 
L – Pois, eu sei. E tenho consciência disso. E também sei que a Equipa conta com o apoio deles, seja onde for. Já sei que em Arouca vão estar lá em peso ao lado da Equipa. O que lhes prometo é muito trabalho dentro do campo e muita dedicação, sempre com o objectivo de ganhar os jogos. Mas é preciso que os adeptos tenham noção de que esta equipa é nova, tem muitos jovens e precisa de muito apoio e paciência, em especial quando as coisas correm menos bem. Mas também tenho de reconhecer que isso tem sido um facto, mesmo quando os resultados são negativos. Ainda no domingo, no final do jogo com o Santa Clara, aplaudiram os jogadores, porque perceberam que eles deram tudo o que tinham para conseguir um desfecho diferente. Por isso, não poso deixar de agradecer a compreensão que os adeptos têm demonstrado. 
O mercado de transferências encerrou e o Leixões esteve activo até ao último dia. Que balanço faz deste período? 
L – Faço um balanço positivo. Perdemos o Sony, mas toda a gente sabia que era uma situação expectável. Eu já tinha admitido publicamente que ia perder o Sony, embora isso não fosse o meu desejo. Mas entendo perfeitamente que o jogador tivesse ambições de jogar noutro patamar. Era notório que a cabeça dele já não estava a cem por cento no Leixões. E é preciso ver que, em termos financeiros, o negócio com o Rio Ave foi positivo para o Leixões. E em termos desportivos também o foi, porque recebemos três bons jogadores para sectores em que estávamos algo deficitários. 
Que análise faz ao plantel que tem à disposição? 
L – É um plantel que me dá garantias para que se faça um bom campeonato. Mas volto a lembrar que vai continuar a precisar do apoio e do carinho dos adeptos. Ficámos com 24 jogadores de campo, incluindo os três ex-juniores e o Tiago Cintra, que não pode jogar por alguns meses, e três guarda-redes mais os dois juniores que trabalham connosco durante a semana e jogam pelos sub19 ao fim-de-semana. Dentro das limitações orçamentais que são públicas, estou satisfeito com o que tenho.
LSC
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment