Destaques
....Em atualização

Jogo de apresentação marcado por pancadaria

Naquele que deveria ser o jogo de apresentação do Leixões SC aos sócios, o final do encontro fica marcado por cenas de pancadaria entre jogadores de ambas as equipas que terminou com a fuga para os balneários da equipa leixonense e da equipa maritimista. O início deu-se numa agressão de Roberge a Diego Mourão.
Com Litos a apostar no defesa central Filipe Duarte (à experiência desde 4.ª feira) o Leixões entraria a perder ao minuto 15 quando numa jogada de insistência da equipa insular Olberdam consegue colocar a bola dentro da baliza de Waldson que ainda defende num primeiro momento. O primeiro momento de verdadeiro perigo para a equipa leixonense surgiu através de Jean Sony aos 25' quando numa iniciativa individual remata para defesa de Ricardo.
O Marítimo viria a ampliar a vantagem através de Pouga (ex jogador do Leixões) que, de cabeça, colocou a bola no fundo da baliza leixonense.
Ao intervalo Litos deixa no balneário Waldson, Sony, Cintra, Filipe Duarte e André Carvalho fazendo entrar para os seus lugares Fonseca, Paulinho, Diego Mourão, Joel e Luís Silva.
Na segunda metade o Leixões ainda consegue reduzir o marcador para 1-2 quando Capela aproveita uma bola surgida de um canto de Paulo Tavares. Capela só teve que cabecear.
Já com Hernâni em campo que entrou para o lugar de Wesllem, o Leixões podia ter empatado o encontro não fosse a bola a sair a poucos centímetros do poste da baliza do Marítimo.
Apesar de ter apontado o golo frente ao Leixões, o ex-jogador da equipa Pouga foi um dos mais aplaudidos da tarde quando foi substituído no decorrer da segunda metade.

Capela e o pássaro
Estava o encontro a decorrer quando pelo estádio do Mar passou uma gaivota com um pássaro na boca. Não seria novidade se o pássaro não caísse em pleno relvado do estádio onde estava a decorrer o encontro. O jogo teve de ser interrompido e Capela pegou no bicho e deu-o ao funcionário que já estava preparado para recolher o pássaro já morto.

Autocarro no relvado
À saída da equipa do Marítimo foram muitos dos adeptos que se concentraram pelo local de saída da equipa. A solução foi colocar o autocarro do Leixões dentro do relvado para que os jogadores pudessem sair em segurança do local.

Leixões: Waldson, Zé Pedro, Tiago Cintra, André Carvalho, Florent, Filipe Duarte, Wesllem, Paulo Tavares, Feliciano, Capela e Jean Sony
Jogaram ainda: Fonseca, Paulinho, Sequeira, Nélson, Fangueiro, Hernâni, Luís Silva, Joel, Diego Mourão, Patrão e Fausto
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

6 desabafos :

Anónimo disse...

fui ver o jogo, e não gostei da 1ª parte, a dupla de centrais foi um desastre, daí os dois golos do maritimo, pelo vistos á um defesa central á experiência, o que vem ao encontro daquilo que já tenho dito, precisamos de um defesa central que dê garantias, e ja chega de experiências.
na segunda com as alterações a equipa teve mais acutilância ofensiva, joel comandou a defesa, mas precisa de alguém a seu lado, paulinho, no meu entender muito melhor que sony. de destacar pela positiva também capela e ernesto, este pode ser um verdadeiro desequilibrador. além do central, falta um 10, que pense o jogo, fangueiro nessa posição não rende e um avançado.

Anónimo disse...

quem é o ernesto?

Anónimo disse...

ernesto?? que jogos andaste a ver (com todo o respeito)

Anónimo disse...

peço desculpa, mas queria dizer hernâni...., ja agora foram ver jogo?

Anónimo disse...

Enganas-te e depois queres dizer que só tu viste o jogo, devias bser o unico no estádio!!!!

Anónimo disse...

anónimo das 18:23, quando pergunto se foram ver o jogo, é para darem a vossa opinião sobre o mesmo, se gostaram ou não, que opinião têm dos reforços etc, enganei-me no nome do jogador, qual o problema?? á jornalistas que tb se enganam.... e esses sim são profissionais....