A SAD do Leixões corre o risco de enfrentar uma queixa na FIFA, apresentada pela empresa americana detentora de parte dos direitos desportivos de Jean Sony. Em causa está a renovação do contrato com o defesa/médio haitiano, cujo processo terá decorrido à revelia dos seus representantes.
Jean Sony, que cessava a ligação de dois anos e meio ao Leixões na época finda, prolongou o vínculo contratual por mais duas temporadas, por altura da reabertura do mercado. Os representantes alegam que não foram contactados para participarem nas negociações, já que a empresa detém 50 por cento do passe do jogador internacional do Haiti. Neste sentido, está a ser preparado um dossiê com matéria jurídica para seguir para a FIFA. Esta situação, porém, não suscitou qualquer reacção da SAD do Leixões, que alegou "não ter qualquer comentário a fazer" sobre o assunto.
O haitiano volta ao centro das atenções no defeso, um ano depois de ter estado na mira do Guimarães. O clube minhoto encetou diligências para a contratação de Jean Sony, mas foi inviabilizada pelas exigências financeiras da SAD leixonense, que na altura reclamava um milhão de euros pela cláusula de rescisão. Jean Sony, recorde-se, chegou ao Mar a meio da época de 2008/09, proveniente do Aigle Noir.
OJOGO
0 desabafos :
Enviar um comentário