O presidente do Leixões, Carlos Oliveira, garantiu esta terça-feira que o clube tem condições para ultrapassar o impedimento de jogar nas competições profissionais de futebol, caso se mantenham algumas promessas feitas.
"Nós temos condições, assim não nos faltem os compromissos e as promessas que alguns patrocinadores e instituições têm feito connosco", afirmou.
Segunda-feira, a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) anunciou que Vitória de Setúbal, Belenenses e Leixões estão impedidos de jogar nas competições profissionais enquanto não regularizarem a sua situação junto do fisco e da segurança social.
"Até agora, nestes últimos sete anos, temos vimos a melhorar e conseguimos resolver algumas situações, algumas quase no último dia. Acredito que, este ano, vamos conseguir fazer o mesmo, cumprindo o que está no regulamento", referiu Carlos Oliveira.
À margem da apresentação do estágio para jogadores desempregados, o líder dos matosinhenses lembrou a redução do passivo do clube de 10 para 3 milhões, conseguida por esta direção, recordando que já resolveu problemas "com recursos próprios".
Em comunicado, a LPFP informou que deu pareceu positivo ao processo de candidatura de três clubes, entregue - juntamente com os restantes emblemas - a 31 de março, "mas deliberou concluir pela não verificação dos requisitos estabelecidos no número 3 do artigo 41.§ do Regulamento de Competições".
Esse ponto do regulamento estipula que os clubes têm de comprovar, mediante apresentação de certidões, a regularização da sua situação contributiva a 30 de abril da época em curso, algo que Vitória de Setúbal, Belenenses e Leixões não cumpriram.
"Por essa razão ficam impedidos de registar contratos de trabalhos desportivo ou de formação, bem como de utilizar jogadores com contratos já registados em épocas anteriores, até que o fundamentos de impedimento sejam sanados", lê-se no comunicado.
Caso a situação se mantenha até ao arranque das competições profissionais, os três clubes poderão ficar impedidos de participar na primeira jornada dos respetivos campeonatos, a Liga principal no caso do Vitória de Setúbal, e a Liga Orangina no caso de Belenenses e Leixões.
RECORD
0 desabafos :
Enviar um comentário