Destaques
....Em atualização

Objectivo > "Ganhar na Trofa", Fonseca

O guarda-redes Fonseca lidera a defesa menos batida da Liga Orangina, facto que o deixa naturalmente orgulhoso. Mas o "bebé" leixonense (representa o clube há quase 20 anos) sublinha que o feito não se deve apenas a quem está na baliza mas a toda a equipa. "Sem a ajuda de todos os companheiros, nomeadamente os que compõem a defesa, nada disto seria possível”, frisa ao leixoessc.pt.
No entanto, Fonseca admite que trocaria a liderança deste ranking pela liderança da classificação. "Não me importava de ter sofrido mais golos e de o Leixões ocupar o topo da classificação", aponta, antevendo "muitas dificuldades" para o jogo com o Trofense. "Mas vamos lá jogar para ganhar, pois continuamos a ter hipóteses matemáticas de subir e vamos lutar por elas até não podermos mais", promete.
LSC – Como é ser o guarda-redes da equipa menos batida da Liga Orangina?
Fonseca – É muito bom. Mas não é só trabalho meu. Graças ao trabalho de todos os companheiros, em especial de quem compõe a defesa, temos conseguido ser coesos em termos defensivos. É um trabalho colectivo que só é possível devido ao trabalho diário, em que se ganha rotinas entre todos.
LSC – Desde que assumiu a baliza, em Arouca, já lá vão 13 jogos, sofreu apenas 9 golos. É uma média para manter?
F – A ideia é, se for possível, melhorar esses números. Era sinal de que continuávamos com grande acerto defensivo. E quando não se sofrem golos fica-se mais perto de vencer os jogos. Só tenho pena que isso não seja suficiente para que o Leixões esteja melhor classificado. Não me importava mesmo nada de ter sofrido mais golos e de o Leixões ocupar o topo da classificação. Isso é que era bom.
LSC – Acha que ainda vamos a tempo de subir de divisão?
F – O povo diz, com razão, que enquanto há vida há esperança. Mantemos hipóteses matemáticas de subir e vamos lutar por elas até não podermos mais. Para mim, que sou leixonense do coração, que represento este grande Clube desde os 7 anos de idade, seria uma alegria enorme poder ajudar na subida à Primeira Divisão. Temos de ganhar os nossos jogos e esperar que os adversários que estão à nossa frente deslizem. No domingo, por exemplo, vamos defrontar um adversário que está à nossa frente. Vai ser uma partida difícil, mas o nosso objectivo passa por conquistar os três pontos, para encurtar diferenças e manter o sonho vivo.
LSC – Sendo um jogador com uma ligação muito íntima a esta casa, o que pode dizer aos adeptos que tanto sofrem pelo Leixões?
F – Peço-lhes que não deixem de acreditar e que continuem ao nosso lado, pois o apoio deles é fundamental. Na Trofa, espero poder ver muita gente do Leixões. Até porque o Trofense também aposta forte neste jogo e está a fazer uma campanha para levar muita gente ao estádio.
LSC
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

3 desabafos :

Anónimo disse...

Força Fonseca! Espero q sejas o nosso keeper durante muitos anos. És o tipo de jogador q eu gosto, da casa, leixonense, q sente o clube. Ajuda-nos a ganhar na Trofa! Eu vou lá estar a apoiar o mágico!

Eu sou leixonense nos bons e maus momentos!

Força Leixões!

Anónimo disse...

http://uniaotomar.wordpress.com/2010/10/13/i-divisao-%E2%80%93-1972-73-%E2%80%93-13%C2%AA-jornada-02-12-1972-%E2%80%93-leixoes-%E2%80%93-u-tomar-%E2%80%93-4-0/

crónica de 1 jogo da 1ª divisão em 1972 que o Leixões venceu por 4-0 o União de Tomar.

O nosso redes era o Fonseca pai.

Anónimo disse...

Para desfazer dúvidas, o Fonseca guarda-redes não é filho do João Fonseca treinador de guarda-redes e ex-guarda-redes do Leixões. Por acaso têm o mesmo apelido, mas não são da mesma família.