Destaques
....Em atualização

"O objectivo é ganhar outra vez" > Tales

Tales chegou este ano a Matosinhos pronto a ajudar o Leixões na luta pela subida de divisão. Depois de ter sido titular na última jornada, o médio brasileiro deseja continuar na equipa, domingo com o Covilhã, e, acima de tudo, repetir o triunfo obtido frente ao Feirense.

LSC – O facto de ter sido titular frente ao Feirense, a sua anterior equipa, teve algum significado especial para si?
Tales – O que teve de especial foi ter sido titular. Não interessa contra quem seja, porque quero é jogar. Por coincidência foi com o Feirense, um clube onde passou muito bons momentos, onde tenho muitos amigos. Mas, como qualquer profissional, tenho de defender quem represento e foi isso que fiz. Felizmente o jogo correu bem e vencemos que é sempre o nosso objectivo.

LSC – Foi uma vitória importante, até porque o Feirense era um dos líderes, não?
T – Essencialmente foi bom porque somámos três pontos, quando vínhamos de uma série menos positiva. Já justificávamos há muito as vitórias, mas não estávamos com aquela pontinha de sorte, sempre necessária, e o triunfo fugia-nos das mãos. Agora, queremos é dar sequência a este resultado positivo e continuar a aproximar-nos do topo. O objectivo é ganhar outra vez e subir mais lugares na tabela classificativa.

LSC – Vamos defrontar o Covilhã, adversário com que já jogámos duas vezes esta época. Ganhámos uma e perdemos outra. Desta vez como vai ser?
T – Vai ser para ganhar. Como é sempre neste Clube. Queremos repetir a vitória da Taça da Liga e pretendemos corrigir a derrota da jornada inaugural do campeonato. Até porque na Covilhã fizemos um belo jogo, em especial na primeira parte, e não merecíamos ter saído derrotados. Mas no futebol não há justiças ou injustiças, ganha quem marca. Portanto, temos de ser mais fortes que o Covilhã e marcar golos para vencer. Sabemos que é uma equipa complicada e que nos vai obrigar a máxima concentração. Mas jogamos em casa e temos obrigação de vencer.

LSC – Vai começar a segunda volta do campeonato. Como prevê a segunda metade da prova?
T – Já deu para perceber que, como é tradição, o campeonato vai ser muito equilibrado. Basta olhar para a tabela e ver como as equipas estão muito próximas umas das outras em termos pontuais. Em cada jogo é preciso dar o máximo, pois qualquer equipa tem condições para vencer a outra. O Leixões tem de trabalhar muito para vencer, pois todos nos querem ganhar. Mas acredito que vai correr tudo bem e que vamos conseguir alcançar os nossos objectivos. Temos todas as condições para que isso aconteça: um bom plantel, uma boa equipa e uns bons adeptos, que nos acompanham sempre.

LSC – Espera que os adeptos compareçam em força no domingo à tarde?
T – Assim espero, e acho que é isso que vai acontecer. Nesse aspecto o Leixões é um clube como não há muitos. Tem muitos adeptos, que acompanham o Clube para todo o lado e que dão bastante. Não há estádio que não tenha uma parcela pintada de vermelha e branco. Também são exigentes, mas é natural que assim seja. Eles querem ganhar sempre. A nós cabe-nos fazer com que assim seja.
LSC
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 desabafos :

Anónimo disse...

Boas
Venho por este meio apresentar o melhor site de programação desportiva de Portugal.
Basta entrares em: WWW.Futebolnatv.com
Cumprimento
Futebolnatv