Foi no Estádio do Bessa, no Porto, que o Leixões recebeu o Grupo Desportivo Ribeirão para aquela que foi a última jornada do campeonato de inverno.
Em casa emprestada do clube de Matosinhos actuaram na maioria juniores sendo que apenas quatro seniores foram utilizados (José Pedro, Rúben, Pedro Santos e o recém promovido Ricardo Pinto). Uma oportunidade para o técnico do futebol sénior, Augusto Inácio, observar alguns reforços como João Beirão ou Rômulo.
A primeira oportunidade do encontro foi do Leixões por intermédio de Joel mas a bola acabou por sair ao lado da baliza defendida por Hugo Magalhães.
Aos 29' na sequência de uma falta sobre Rúben que Pedro Santos se encarregou de executar fez com que Cuca após recarga chegou ao golo. Estava feito o primeiro golo do Leixões na tarde. Nesta altura Sardinha já tinha sido substituído pelo César Oliveira por lesão.
6 minutos depois foi a vez de Rômulo ter a oportunidade para ampliar a vantagem no marcador. No entanto a bola acabou por sair por cima da baliza do Ribeirão.
A fechar a primeira parte a melhor oportunidade para o Ribeirão com Hector a enviar a bola à barra da baliza defendida por Ricardo Pinto.
O intervalo chegou e o Leixões fez as duas substituições. Fez entrar Nélson Sampaio e Henrique Voluntário para os lugares de Cuca (marcador do golo) e Joel.
À passagem dos 50' e em resultado de uma iniciativa individual de Rúben fez com que o Leixões conseguisse ampliar a vantagem para 2-0. Um golo surgido de fora da área com a bola a parar apenas no fundo da baliza na altura defendida por João Cruz.
Um minuto depois o Ribeirão reduz por intermédio de Gilmar relançando novamente a sua equipa no encontro.
oito minutos depois, aos 59', o Ribeirão restabelece a igualdade em 2-2 em que o autor do golo foi Rodrigo que havia entrado ao intervalo.
O encontro não havia de encerrar sem uma oportunidade para Beirão colocar o Leixões em vantagem não fosse o seu remate ser parado pelo guarda-redes do Ribeirão.
Na próxima jornada, a primeira do Campeonato da Primavera da Liga do Futuro, o Leixões desloca-se à Póvoa para defrontar o Varzim em jogo marcado para as 15h.
Leixões SC: Ricardo Pinto; Daniel, Cuca (Nélson Sampaio, 46’), Zé Pedro e Sardinha (César, 14’); Moedas (João Novais, 60’), Rúben, Joel (Henrique Voluntário, 46’) e Pedro Santos; Rómulo (Luís Silva, 73’) e Beirão.
Treinador – Vítor Bruno (Sérgio Ribeiro)GD Ribeirão: Hugo Magalhães (João Cruz, 46’); Molina, João Faria, Paulo Rola e Bruno Garcia (Ruben, 46’); Bruno Magalhães, Serrão, Cardoso e Adriano; Eliseu (Rodrigo, 46’) e Hector (Gilmar, 46’).
Treinador – José LemosHugoMAlves
0 desabafos :
Enviar um comentário