Destaques
....Em atualização

Sporting 1-0 Leixões

A primeira volta da Liga Sagres terminou com mais uma derrota ingrata para o Leixões Sport Club. Um golo sofrido a seis minutos do final da partida decidiu tudo a favor do Sporting. Numa altura em que a nossa Equipa já actuava com menos um homem – Gallo foi expulso, de modo forçado, por acumulação – tornou-se impossível dar a volta ao resultado de Alvalade.
A exibição da formação comandada por José Mota mostrou que a segunda volta do campeonato pode ser bem melhor. O Leixões foi sempre uma equipa organizada, apesar do maior domínio leonino, e obrigou o guarda-redes leonino a aplicar-se um par de vezes.
Mas acabou batido num lance de bola parada, quando tudo indicava que iria regressar a Matosinhos com um ponto conquistado. O que seria um justo prémio para actuação leixonense. Tal como no Dragão, a meio da semana para a Taça da Liga, um descuido defensivo revelou-se fatal.
O Leixões actuou os últimos vinte minutos com dez jogadores, devido à exclusão de Bruno Gallo. O critério disciplinar da equipa de arbitragem foi mais severo na falta do brasileiro sobre Saleiro do que seria noutros lances do jogo, alguns nem com falta sancionados. Um filme já visto noutras ocasiões.
José Mota repetiu o onze que defrontou o FC Porto e segurou o ímpeto inicial do Sporting. No primeiro tempo, uma cabeçada perigosa de Postiga teve como resposta um tiro de Seabra que Rui Patrício desviou para canto a custo.
Depois do intervalo, o Sporting cresceu como lhe competia, mas encontrou pela frente a inspiração de Diego. Após a expulsão, Antunes estreou-se para fechar o corredor e o encontro continuou controlado até que o golo do Sporting surgiu na sequência de um canto. Tonel saltou mais alto numa zona onde não estava Pouga – dera o lugar a Antunes… – e conseguiu uma cabeçada feliz.
No lance seguinte, o Leixões só não empatou porque Rui Patrício conseguiu travar um desvio do colega Pongolle num livre de Hugo Morais. José Mota jogou depois o último trunfo – Zé Manuel já entrara aos 59’ – recorrendo a Didi, outro reforço de Inverno.
Mas já nada havia a fazer para evitar o desaire. Agora há que levantar a cabeça e arregaçar as mangas para a segunda volta do campeonato. Ainda há muitos jogos e pontos para ganhar!
fonte: site oficial LSC
foto: AG. Lusa
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment