Destaques
....Em atualização

O mercado de transferências

Está-se a aproximar a reabertura do mercado de transferências e segundo a imprensa algumas equipas começam a tentar organizar os respectivos planteis para o que resta do campeonato.
Hoje vou escrever sobre as equipas que lutam, tal como o nosso Leixões, pela permanência na Liga Sagres.
Na Académica fala-se que o médio criativo Miguel Pedro está a caminho do Chipre onde tem um contracto de 3 anos á sua espera, no Anorthosis Famagusta. Fala-se também que a "Briosa" vai emprestar o avançado Vouho e vai ao mercado por um homem golo, podendo muito bem ser o avançado do Sporting Carlos Saleiro.
No Vitória de Setúbal já começou a revolução, tendo o técnico Manuel Fernandes dispensado já, 5 atletas, falando-se também que o defesa central Valdomiro (com passagens por Leiria e Trofa) actualmente a jogar no Al-Wasl do Dubai, está em negociações avançadas para representar o actual lanterna vermelha da Liga Sagres.
Segundo a imprensa o experiente e desempregado Jorge Andrade pode também ingressar no clube do Sado, até porque o "patrão" da defesa sadina, Zoro, estará muito provavelmente ausente durante um mês, a representar a selecção da Costa do Marfim na Taça das Nações Africanas.
Em relação ao Paços de Ferreira, o desiquilibrador Cristiano vai muito provavelmente abandonar a capital do Móvel, falando-se até que o Sporting é um dos clubes interessados. Na minha opinião é uma grande perda para o clube dos "castores".
Podemos também falar do defesa central José António que acaba de rescindir contracto com o Racing Santander, e sendo assim, provavelmente interessa à maioria dos clubes portugueses.
A clubes como Belenenses e Olhanense espera-se que cheguem sempre alguns jogadores emprestados pelos "grandes" de Portugal.
Em relação a jogadores que estão a despertar enorme cobiça e que actuam na Liga Vitalis, o médio costa-marfinense, que joga no Desportivo de Chaves, Siaka Bamba, é talvez o que mais vai ser falado nesta reabertura de mercado, mas não nos podemos esquecer do médio ofensivo/avançado Rui Pedro, que pode já dar o salto para a principal Liga do futebol Português. Outro dos jogadores a ter em conta é o avançado brasileiro de 23 anos actualmente a jogar no Penafiel, de seu nome Michel, leva 4 golos marcados na Liga Vitalis e acima de tudo isso é o jogador que tem demonstrado enorme qualidade.
Em relação ao nosso Leixões, e segundo o nosso Blog, sabe-se que o actual primeiro classificado vai emprestar 2 jogadores, e para já somente isso, ouvindo-se também muitos boatos, o que é natural nesta altura. Nomes, como os regressos por empréstimo de Bruno China e do Jorge Gonçalves são ,talvez , mera especulação.
Em relação a saídas, fala-se do lateral esquerdo Nélson, do vietnamita Cong Vinh que acaba contracto no final deste mês, do Fernando Alexandre, que pode voltar ao clube a qual está ligado (Braga) e do argentino Trombetta.
Falando dos jogadores que o nosso Leixões tem emprestados realço o nome do médio de 19 anos André Simões, que segundo simpatizantes do Padroense, está a ser uma agradável surpresa, sendo uma das habituais apostas do treinador Augusto Mata.
Sendo assim, a questão que se coloca é: Quem virá para o Leixões? Quem sairá?
Aguardaremos pelo dia 2 de Janeiro de 2010
Nuno Correia
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

7 desabafos :

Anónimo disse...

Bruno China não me acredito.Jorge Gonçalves sinceramente acho que é verdade.Vai embora do guimarães e o santander empresta ao leixões

Anónimo disse...

Miguel Lopes emprestado ao Leixões

Anónimo disse...

Cristiano ex Paços de Ferreira no PAOK

Nuno Correia

Tiagomfc disse...

por mim o saleiro pode ir ja embora do meu sporting.
em relacção ao leixoes, deveriam olhar os grandes jogadores da vitalis e tentar a sua contrataçao e tambem apostar nos emprestimos dos "grandes".
se gerisse o sporting nao me importaria nada de ceder ao leixoes o andre marques, o saleiro e tambem o wilson eduardo para lhe dar mais experiencia.
contudo, nao estou a par do mercado leixonense nem das suas necessidades, pelo que, desejo que os reforços que vierem façam bem o seu trabalho e subam o leixoes na classificaçao.
boa sorte para o mercado.

Hugo Alves disse...

fico contente em ver sportinguistas a visitar o blog! obrigado Tiago!

Anónimo disse...

Caro Tiago SCP o problema é que os jogadores da liga vitalis tem contracto logo a virem so se for pa equipas com poderio financeiro que paguem a transferencia

Anónimo disse...

Segundo a edição do dia 10 do JN, o Nélson vai ser emprestado.