Destaques
....Em atualização

Jogo Amigável > Feirense-Leixões

No segundo embate da pré-temporada, o Leixões deslocou-se a Santa Maria da Feira para a apresentação do Clube Desportivo Feirense, aos seus sócios.
José Mota geriu o esforço da equipa, apresentando algumas adaptações e utilizando algumas novidades de início.
O Leixões começou a partida da melhor forma, aos 10 minutos, Bruno Gallo flectiu da esquerda para o meio e rematou, de pé direito, fazendo um golo espectacular, sem a mínima hipótese para Paulo Lopes. A partida estava a ser bem disputada, com o Feirense a tentar reagir. Aos 16 minutos, livre de Igor Souza com um desvio na barreira e a bola a ir ao ângulo da baliza leixonense, mas o guarda-redes austríaco, com um grande vôo fez uma grande defesa. Aos 39 minutos, bom remate de Zé Manuel de fora da área, com Paulo Lopes a desviar com uma palmada. A acabar a primeira parte, Bruno Gallo tentou de novo a sua sorte de longe, mas desta feita ao lado.
Na segunda parte, o Leixões voltou a entrar muito bem, a par do que tinha feito no primeiro tempo, e alargou a contenda. Entrada de Bruno Gallo pela esquerda na área e a dar para a marca da grande penalidade, onde Braga apareceu a rematar para o fundo das redes da turma da casa. O resultado podia não ter ficado por aqui, não fosse uma grande defesa de Marco Sousa, a um pontapé livre fortíssimo de Trombetta, á passagem do minuto 59. Na sequência da jogada, pontapé de canto com Seabra a enviar a bola à trave. O médio que teve a infelicidade de se lesionar a dez minutos do fim, deixando a turma do Mar com dez elementos nos últimos dez minutos. O camaronês Pouga estreou-se, mostrou alguma falta de entrosamento mas ainda tentou dar algum cheiro daquilo que pode fazer.

José Mota: "É mais um jogo de inicio de época. Não posso forçar para não agravar situações que se podem resolver em um ou dois dias. Hoje apelei ao esforço dos meus jogadores, até porque alguns fizeram 180 minutos em poucos dias, casos do Trombetta, Bruno China e Nélson. Os jogadores mostraram espiíito de sacrifício e força anímica. Problemas fisicos são sinais do trabalho. Aos poucos estamos a construir este plantel. Sabemos o que queremos, mas é preciso astúcia para dentro das limitações construir um grupo forte. Já andávamos algum tempo atrás dele (Pouga). Conseguimos resolver agora. Há outras situações, vamos aguardar. Entretanto com certeza outros virão. Esta fase é isso, estamos a integrar e explicar o que queremos ao nivel do jogo."

Pouga: "Foi bom, entreguei hoje a equipa. Acho que correu bem. Foi a primeira vez com os meus companheiros e deu para perceber que temos jogadores de boa qualidade. Vamos trabalhar muito nos treinos para melhorar. Nunca digo quantos golos vou marcar, quero é ajudar a equipa a conseguir os objectivos. No fim fazemos contas. Vim para o Leixões porque é um clube que dá oportunidade aos mais jovens. O ano passado fez um ano soberbo com o sexto lugar. A cidade é bonita e é boa."

Ficha de Jogo:
Estádio Marcolino de Castro
Árbitro: António Assunção

CD Feirense
Paulo Lopes; Marco Cadete, Élvis, Luciano e Giba; Tales, Hélder Castro e Pinheiro; Igor Souza, Ludovic, Adilson.
Jogaram ainda: Marco Sousa, Joel, Diogo Cunha, Moisés, Leandro Perez, Galhano, Bruno Sousa, André, Mendes, Roberto, Wagnão, Ricardo Filipe, Miguel.
T - Francisco Chaló

Leixões
Berger (Fonseca 50'), Jean Sony, Bruno China, Trombetta e Nélson; Ruben, Brandón (Seabra 46') e Hugo Morais (Pouga 71'); Zé Manuel (Faioli 56'), Gallo e Braga (Tiago Cintra 62').
T - José Mota

Golos: Bruno Gallo (10'), Braga (47').
fonte: site oficial LSC
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 desabafos :

Anónimo disse...

Muito contente com a atitude dos jogadores tendo em conta a fase da época em que estamos.Realce muito positivo,na minha opinião,para o bom jogo do Sony a lateral direito,do China a central e do Ruben a trinco...bons apontamentos também para o Gallo e para o Cintra,que nos minutos que jogou teve bem. Parece-me que temos matéria prima pra fazer uma época tranquila e de momento acho que as posições em que temos que reforçarmo-nos é a lateral esquerdo e eventualmente um extremo,dependendo do sistema táctico que o nosso mister adaptar. Falta agora saber o que vale realmente o Pouga (possante fisicamente ele é) e o mais recente reforço Tucker...se for um central pra pegar de estaca acho que tamos garantidos nessa posição.De realçar também um livre marcado pelo Trombetta,que mostrou ter dotes para bolas paradas,aliás,o próprio já o tinha afirmado.
Em suma, de momento, e com todas as vicissitudes que têm a pré época,acho que a posição que o Leixões tem mesmo que se reforçar é a de lateral esquerdo,visto que o Nélson ataca bem mas a defender tem bastantes limitações.
Acredito num futuro risonho para o nosso Leixões.
Viva o grande Leixões


Ass:Nuno Correia

Fontinha disse...

Boas,
O jogo foi bastante agradavel. A equipa ja mostra consistencia defensiva, para 1 semana de trabalho, já é muito bom. Gostei essencialmente do Bruno China, a jogar a central, joga sempre bem e com grande personalidade. Outra optima surpresa foi o Sonny a defesa direito, muito bem, e a usar a sua velocidade para ajudar os centrais. O primeiro golo, do Bruno Gallo, é excelente. Acho que estamos no bom caminho. Com a chegada de mais 2 ou 3 reforços penso que vamos ter uma equipa muito boa e competitiva, e se Deus quiser, sem nenhum jogador do Porto.