A liga Sagres está de volta e o Estádio do Mar vai ser palco da recepção a mais um dos chamados grandes do futebol português. O Leixões defronta o Sporting e quer esquecer duas derrotas por números exagerados, diante do Porto e frente ao Paços de Ferreira. Esta paragem competitiva, serviu para José Mota analisar com o grupo de trabalho essa fase menos conseguida.“ Até posso compreender as derrotas com o Benfica e com o Porto, mas o desaire em Paços de Ferreira não estava nos nossos prognósticos.
Estas fases menos boas têm de ser ultrapassadas, sabíamos que em qualquer momento podiam acontecer. Sucede a todas as equipas passarem por momentos menos bons, só que as equipas menos más são as que ultrapassam rapidamente estas situações. Nós queremos ultrapassar este momento negativo e o jogo com o Sporting para nós vem na altura ideal.”
A pressão está do lado do Sporting, na luta pelo título não pode atrasar-se?
“O Sporting é sempre favorito. Tem outros argumentos, está na corrida pelo título tem tudo em aberto e por tudo isso tem fundamentalmente de fazer tudo para vencer. Penso que vai ter de assumir o jogo e demonstrar que o quer vencer. Do outro lado vai ter um Leixões compacto, concentrado e acima de tudo organizado. Os meus jogadores sabem disso e estão preparados.”
Depois da final da taça da liga falou-se muito da arbitragem. Houve pressões, o Sporting sentiu-se prejudicado, pensa que vai ter reflexos no jogo com o Leixões?
“Espero uma boa arbitragem, sem casos que alterem a verdade do jogo. Não falo dos árbitros antes dos jogos, também o não faço hoje. Os árbitros estão a fazer um grande esforço para melhorarem, vamos fazer votos para que o Pedro Proença faça um bom trabalho.”
fonte: site oficial LSC
0 desabafos :
Enviar um comentário