Destaques
....Em atualização

Liga Sagres > Leixões SC 0-1 Vitória SC


Na 11 ª Jornada da Liga Sagres, o Leixões deslocou-se a Guimarães para defrontar o Vitória Sport Clube, num dos grandes clássicos do futebol português. Apesar da enorme rivalidade entre as duas massas adeptas, os leixonenses compareceram em número razoável, apoiando do primeiro ao último minuto a equipa rubro-branca.Após cinco jornadas, José Mota foi obrigado a mexer no onze inicial, saíndo por castigo Vasco Fernandes e entrando para o seu lugar Nuno Silva. A partida iniciou-se com o Vitória a ser a equipa mais pressionante no terreno, não deixando o Leixões tomar conta do esférico. Aos 13 minutos, cruzamento de Desmarets e Roberto, depois de antecipar-se a Élvis, a cabecear ao lado. Dois minutos volvidos, nova jogada pela extrema esquerda da turma vitoriana com novo cruzamento de Desmarets e, desta feita, Marquinho a cabecear ao lado. Logo a seguir foi o Leixões a chegar, pela primeira vez, à baliza de Nilson, num remate fraco de Wesley a que o guarda-redes correspondeu bem. A partir daqui, o Leixões começou a desdobrar-se melhor em campo, controlando a partida até final dos primeiros quarenta e cinco minutos. No minuto 20, cruzamento de Laranjeiro e Wesley, no seguno poste, já em esforço, a rematar com o pé direito, ao lado da baliza. Doze minutos volvidos, pontapé livre de Hugo Morais e Wesley a desviar de cabeça, com a bola a sair ao lado. Aos 37 minutos, Hugo Morais entrou pelo flanco esquerdo e centrou rasteiro para no centro da área, mais uma vez Wesley rematar de primeira com a bola a sair perto da trave da baliza de Nilson. No final do primeiro tempo, a turma vimaranense voltou ao ataque e por duas situações ameaçou a baliza de Beto. Na primeira Desmarets obrigou o guarda-redes a fazer uma excelente defesa para canto. Na última oportunidade, livre directo que Moreno cobrou para Beto socar para a frente e na recarga, remate de fora da área com o guarda-redes leixonense a encaixar a bola. Primeira parte bem disputada, com as duas equipas a disporem de boas oportunidades para inaugurar o marcador. O Leixões entrou mal na partida, mas aos poucos foi começando a pegar no jogo até que obteve a sua melhor fase em que poderiam ter surgido golos.
Na segunda parte a equipa da casa voltou a entrar mais pressionante e, no minuto 60, Marquinho centrou para Roberto obrigar Beto a mais uma boa intervenção. Na resposta, jogada de puro contra-ataque leixonense com Laranjeiro a centrar atrasado para Wesley rematar, de primeira, com Nilson a fazer uma defesa soberba. O Leixões carregava e, oito minutos volvidos, nova jogada pelo flanco esquerdo com Zé Manuel a flectir para o meio e a rematar de pronto com a bola a embater com estrondo na barra da baliza de Nilson. Muito azar para a turma matosinhense que já merecia o golo. E como um azar não vem só, ao cair do pano o Guimarães chegou mesmo ao golo que lhe permitiu festejar a primeira vitória no campeonato, no Estádio D. Afonso Henriques. Lançamento de linha lateral para o centro da área com um jogador a receber e a dar para Nuno Assis centrar para no segundo poste, liberto de marcação, Fajardo apenas ter de encostar para o fundo da baliza. Até final o Leixões já não teve o descernimento de conseguir chegar com perigo à baliza contrária.
Resultado tremendamente injusto para as cores leixonenses. O Leixões, para além de dispôr das melhores oportunidades, foi a melhor equipa ao longo de quase toda a partida. O Vitória apenas se viu nos inícios das duas metades da partida.A turma do Mar, perde assim a invencibilidade fora de casa para uma equipa que nada fez para merecer a vitória. O campeonato pára na próxima semana, dando lugar à Taça de Portugal com um Leixões - Benfica, no próximo Sábado (20h45).

fonte: site oficial LSC
foto: Ag. LUSA
grafismo: blog Leixões
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 desabafos :

Anónimo disse...

O Vitória foi melhor que o Leixões na maior parte do tempo de jogo. Se é verdade que o Leixões teve boas oportunidades, o Vitória tambem as teve mas em maior numero.

O Vitória teve 15 remates (8 à baliza) contra 12 do Leixões (6 à baliza).

O Vitória teve 4 cantos contra 3 do Leixões.

O Vitória cometeu 6 faltas contra 16 do Leixões.

Vitória justa!