Destaques
....Em atualização

O "Mar" está a invadir Leça

A rivalidade entre o Leça e o Leixões será sempre uma referência histórica no futebol de Matosinhos, que no presente não passa de um mito, enriquecido de emoções fortes vividas nas bancadas. É natural que entre os adeptos mais antigos exista ainda uma certa aversão pelas cores do Leça, mas as relações institucionais são harmoniosas, existindo a disponibilidade do Leixões em ajudar na construção do plantel do clube vizinho. Aliás, o presidente da Assembleia Geral do Leça, Eduardo Coutinho, é o médico do plantel do Leixões.
As cedências dos ex-juniores Serrano e Oliveira são uma amostra pequena numa representação "leixonense" bem maior. A começar pelo extremo Zé Augusto, assumidamente apaixonado pelo vermelho e branco do Mar. Não só fez toda a formação nas escolas do Leixões como pertence à claque, além da curiosidade da mãe, Emília Faria, funcionária do clube, organizar as excursões dos adeptos leixonenses. No banco do Leça, o adjunto Mesquita é uma referência na lista de ex-jogadores leixonenses, à qual se acrescentam o guardião Casqueira, os ex-bebés Cambey, Wesllem e Tiago Madaleno e todos defrontaram o Leixões no Torneio Amizade. E para dar o exemplo de boa vizinhaça, as escolinhas de João Faneco efectuaram um amistoso com os miúdos do Leça.

Marques "bisou"
Nuno Silva ergueu mais uma Taça Guilherme Pinto, após o triunfo sobre o Leça no Torneio Amizade. O brasileiro Marques apontou dois dos três golos da vitória e perfila-se para se encaixar no onze de José Mota. A saída de Jorge Gonçalves abriu uma vaga na equipa titular, pelo que o treinador do Leixões já ensaiou Marques no esquema táctico 4X4X2 a pensar na recepção ao Braga. O avançado respondeu às expectativas, marcando dois golos, mas em posição irregular. Castanheira selou o resultado com um portentoso remate.
fonte: site O JOGO
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment