Destaques
....Em atualização

EXCLUSIVO > blog Leixões entrevista Rui Pedro


Rui Pedro Couto Ramalho nasceu a 2 de Julho de 1988 estando a pouco tempo de completar 23 anos. O camisola 30 do Leixões chegou no início da temporada ao Leixões por empréstimo do FC Porto. Numa conversa com o blog Leixões, Rui Pedro falou sobre os golos, sobre a época no Leixões, sobre o futuro, sobre a selecção nacional e sobre os desejos para a próxima temporada.


Quem é o Rui Pedro que as pessoas não conhecem?

Sou uma pessoa simples, com uma personalidade especial, e amigo do seu amigo.

Conta-nos um pouco do teu percurso até chegares ao Leixões?

Fiz a formação toda no Porto, depois quando cheguei a sénior fiquei meia época no plantel sénior do Porto, e na outra meia época foi para o Estrela de Amadora, depois ingressei no Portimonense onde não me adaptei bem e por fim antes de vir para o Leixões joguei no Gil Vicente onde fiz uma boa época.

És o 2.º melhor marcador da equipa com 8 golos apontados na Liga Orangina. Esperavas ter estes golos neste momento?

Claro que sim, conheço bem as minhas capacidades e por isso é com naturalidade que os golos aparecem.

Como é que descreves a massa adepta do Leixões?

Penso que é uma massa adepta muito especial, muito dedicados ao clube onde só a vitoria interessa para os adeptos, e onde tenho um carinho especial.

O que é que, na tua opinião, correu menos bem para que o objectivo da subida não fosse conseguido?

Penso que é difícil descrever o que correu mal, a 2.ª
liga é uma liga muito competitiva e nos jogos em casa não conseguimos obter os resultados que desejaríamos, e isso nunca foi fácil de gerir.
Chegaste ao Leixões no início da época… Como é que vês este teu percurso no clube?
Tenho gostado imenso de jogar no Leixões, penso que tenho feito uma boa época num clube que me ajudou a crescer.

Tens sido consecutivamente emprestado pelo FC Porto… Gostavas de vestir a camisola da equipa portista a breve prazo?

Claro que sim, mas sei que é muito difícil por isso não vivo obcecado por isso apesar de ter esse sonho.

Há uma pergunta inevitável… para o ano continuas no Leixões?

É complicado responder a essa questão uma vez que ainda tenho contrato com o Porto, e como ainda não fui informado do meu futuro, mas nunca fecho a porta a essa possibilidade.

Já representaste a selecção nacional nos escalões mais jovens… a selecção “A” é uma meta para atingir?

Sim é uma meta, mas tudo tem o seu tempo e vou continuar a alimentar esse sonho.

Em Março foste eleito o melhor jogador jovem a actuar na Liga Orangina. Como é que te sentes ao receber esse prémio da Juventude?

Foi com enorme satisfação que recebi o prémio, é sinal que reconhecem o meu trabalho e fico feliz por isso, mas isso só é possível devido à contribuição dos meus colegas.

Uma última mensagem para os adeptos
Que não deixem de apoiar os adeptos e para o ano quero ver o Leixões na 1 liga.

O BLOG LEIXÕES AGRADECE A FORMA PRONTA COMO O
RUI PEDRO ACEDEU AO PEDIDO PARA A ENTREVISTA!
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

4 desabafos :

Rui disse...

mais uma excelente entrevista e não tirando o mérito ao Rui... as questões tocam no ponto essencial! Parabéns!

Anónimo disse...

Um dos jogadores que eu queria que ficasse pa proxima época.

Anónimo disse...

fica rui

ricardo cartucho disse...

Obrigado por servires esta instituição era muito bom ter-te cá de novo para o ano