Destaques
....Em atualização

Horácio Gonçalves "Este histórico e centenário clube não pode acabar"

Foto: DR blogLeixões
Foram vários os temas da conferência de imprensa do treinador Horácio Gonçalves após o jogo que deu o empate ao Leixões esta tarde diante da Oliveirense no Estádio do Mar. O técnico começou por se referir ao empate, passou para a subida de promoção e terminou no momento actual da equipa e do próprio clube. Empate conseguido na primeira parte. 

Melhor primeira parte que segunda? 
A Oliveirense entrou muito bem nos primeiros 10 minutos mas depois os 40 seguintes foram nossos. Forçamos a ver se conseguíamos vencer o jogo mas não conseguimos. De qualquer das formas estou uma vez mais satisfeito com o desempenho dos meus jogadores. Deram aquilo que puderam e quando assim é eu como treinador tenho que me sentir satisfeito com eles. Foram novamente excelentes na atitude que tiveram. Agora não tivemos a capacidade da concretização que foram várias as oportunidades 

Subida de divisão? 
Os leixonenses são uma lição para o país. O Leixões é um grande clube e dificuldades todos nós passamos na vida. O Leixões está no momento como toda a gente sabe mas tem uma massa associativa muito grande e vai ser novamente levantar este Leixões. Tenho essa certeza! Este histórico e centenário clube não pode acabar. Isso seria um crime de lesa pátria. O nome Leixões, queiramos ou não é um nome que se sobrepõe ao nome de Matosinhos. Esta massa associativa ama o seu clube e vai lutar com todas as forças para que este clube tenha um futuro ainda mais risonho que aquilo que teve no passado. A onda vermelha está aí e ainda vai ser mais forte. 

Como é que é possível arranjar motivação para cada jogo? 
Faz parte do nosso trabalho saber desenvolver essa motivação e quem está aqui sabe que nunca utilizei isso para as minhas conferências de imprensa. O Leixões é um nome muito grande e não pode ser enxovalhado na praça pública. São fases da vida de um clube que vão ser ultrapassadas porque as pessoas se estão a esforçar, os leixonenses estão-se a esforçar e por isso estou muito convicto que este momento menos bom do Leixões vai ser ultrapassado com mais ou menos dificuldade. O Leixões é um clube muito sui generis que representa este Norte / Porto, se quiser é uma marca nacional, internacional até. É por isso que nós estamos com estas dificuldades mas todos nos que aqui trabalhamos damos tudo no dia a dia porque todos nós temos exemplos de vida que nos momentos menos bons temos que estar juntos e abraçarmo-nos para ultrapassarmos isto.
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment